ENTREGAS, TROCAS E DEVOLUÇÕES


Para as vendas realizadas através do site beluvi.com.br

1. PRAZO DE ENTREGA

1.1. O prazo de entrega deve ser consultado na página de cada mercadoria através da ferramenta “VERIFIQUE A DISPONIBILIDADE DO FRETE”, digitando o CEP de entrega.

1.1.1. O prazo de entrega pode variar de acordo com o produto escolhido e a região de entrega.

1.2. Na página do Carrinho é possível recalcular o prazo de entrega. Este procedimento é importante quando houver mais de um produto em seu pedido, pois, caso haja produtos com prazos de entregas diferentes, prevalecerá sempre o de maior período.

1.2.1. Realizamos a entrega de todos os produtos, do mesmo pedido, em um único dia, no maior prazo calculado pelo sistema. Não sendo possível o desmembramento da entrega.

1.3. A contagem de dias é iniciada a partir da data de APROVAÇÃO da compra, após análise de risco e fraude, sendo que esse prazo para liberação do pedido pode ser de até 72 horas após a tentativa de compra. Em qualquer circunstância, o prazo começa a valer somente após a aprovação de seu pedido.

1.4. Logo após a finalização do pedido, o cliente irá receber um resumo dos produtos, valores e prazos considerados em seu pedido. O prazo sempre é calculado em dias úteis.

2. AGENDAMENTO DA ENTREGA

2.1. Nossas entregas são realizadas de segunda a sexta-feira das 09:00hs às 18:00hs. E aos sábados de 09:00hs às 15:00hs.
Exceto para as áreas delimitadas pelo Decreto 29.231/08 que estabelece o limite de 10h às 17h para circulação de veículos de transportes de carga.

2.2. Não efetuamos entregas aos domingos ou feriados.

2.3. RIO DE JANEIRO: Nossa equipe entrará em contato dentro do prazo, informando a data disponível para realizar a entrega, não sendo necessário o cliente entrar em contato conosco. Mas caso, ainda assim, este queira falar com nossa central de atendimento, poderá ligar para Atendimento BELUVI: (21) 97214-0505.

2.4. Não efetuamos entregas em locais onde o acesso seja restrito a transporte fluvial e/ou aéreo (ex: Ilha de Paquetá, Ilha Grande e etc). Mesmo caso o CEP do cliente esteja liberado para tal consulta, o pedido será recusado no processo de análise.

3. PROCESSO DE ENTREGA

3.1. Para prédios, as entregas de produtos de grande porte (ex: sofá, home theater e etc), precisam ser realizadas no apartamento do cliente, desde que não causem riscos à segurança do entregador e ao produto. O local precisa estar vazio e preparado para receber a montagem do móvel.

São considerados como “riscos”:
a) levar o produto de grande porte através de escadas caracóis ou escadas estreitas;
b) levar o produto de grande porte através de escadas acima do 5º lance (ou equivalente ao 5º andar), quando não há elevador no prédio ou o elevador não suporta as dimensões do produto.

3.1.1. Diante dos riscos acima apresentados, alertamos que o serviço de entrega do produto não engloba eventuais serviços de desmontagem e, tão pouco, inclui o transporte de produtos por guindastes e içamentos, ficando o cliente ciente de que eventuais custos para isso deverão ser por ele custeados e contratados.

3.2. Ao receber produtos que precisam ser montados, solicitamos que oriente nossa equipe de entrega para deixar os produtos no local onde serão montados, visto que nossa equipe de montagem não é responsável pelo transporte de mercadorias de um cômodo/área para outro.

3.3. Nossa equipe de entrega não está autorizada a entregar ou deixar a mercadoria em outro lugar que não seja o endereço exato do pedido de compra. Assim como, em áreas abertas como quintais, varandas, portarias, corredores, entre outros. Em caso de impossibilidade de entrega, a mercadoria é retornada ao depósito.

3.3.1. Em caso de retorno da mercadoria, o prazo de entrega é estendido, somando-se a mesma quantidade de dias do pedido original.

4. DO RECEBIMENTO E DEVER DE CONFERÊNCIA

4.1. Fica acordado que a responsabilidade de medição de portas, escadas, corredores, ambientes e outros locais é do cliente. As informações de dimensões de cada produto encontram-se na página do mesmo, em caso de dúvida, informe-se com o  Atendimento BELUVI: (21) 97214-0505.

4.2. A entrega só será realizada, caso haja uma pessoa maior de 18 anos autorizada no local (com documento de identificação com foto), para receber o(s) produto(s) comprado(s). Pois, é preciso checar no ato da entrega se a mercadoria está conforme o solicitado e se a quantidade de volumes corresponde ao mencionado no "Termo de Recebimento de produtos".

4.2.1. O entregador poderá exigir o documento válido e arquivar através de foto na Central de Atendimento, assim como recusar a entrega caso encontre informações divergentes. Neste caso, a Central de Atendimento da BELUVI Móveis entrará em contato novamente com o cliente.

4.3. Se o(s) produto(s) estiver(em) em perfeitas condições, assine o "Termo de Recebimento de produtos". Se o produto apresentar alguma divergência, assinale no "Termo de Recebimento de produtos" e entre em contato imediatamente com o  Atendimento BELUVI pelo e-mail: atendimento@beluvi.com.br.

4.4. Pedimos para conferir espelhos, vidros e tampos no ato da entrega, pois não aceitamos reclamações posteriores. Para isso, os nossos entregadores irão retirar o plástico de proteção e eventuais invólucros para facilitar a visualização, este procedimento não irá interferir no benefício de montagem grátis de móveis.

4.4.1. Não aceitaremos devoluções ou troca de espelhos, vidros ou tampos quebrados. As peças devem ser verificadas na hora da entrega e caso danificados, informe imediatamente.

4.4.2. A pessoa responsável pelo recebimento, sendo o cliente ou alguém por ele designado, com acesso a residência, se diz capaz de conferir e aceitar as mercadorias recebidas.

4.5. Se for constatada qualquer avaria no produto, o mesmo deverá ser informado imediatamente no ato da entrega indicando no "Termo de Recebimento de produtos", pois não serão aceitas reclamações posteriores sobre vício de fácil constatação.

5. PEQUENAS MONTAGENS

5.1. RIO DE JANEIRO: Nossas equipes de entrega são responsáveis pela instalação dos pés de sofás.

6. RETENTATIVA DE ENTREGA

6.1. Caso fique constatado que houve falha na entrega por parte do cliente/consumidor, uma nova taxa de entrega, do mesmo valor, poderá ser cobrada.

7. ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO DE ENTREGA

7.1. Não é possível realizar a troca do endereço de entrega de um pedido efetuado através da internet. Caso ainda seja preciso, entre em contato com o  Atendimento BELUVI para cancelar o seu pedido e realizar um novo, com um novo prazo de entrega. Em alguns casos, poderá ser cobrado comprovante de residência do novo endereço ou outras confirmações.

7.1.1. O cancelamento do pedido seguirá nossas regras da política de troca e cancelamento.

8. REGIÕES ATENDIDAS PARA ENTREGA PELA BELUVI MÓVEIS

8.1. A beluvi.com.br faz entregas somente para o Estado do Rio de Janeiro. Nossas entregas são realizadas por frota própria e todos os funcionários envolvidos são altamente treinados para oferecer-lhe o melhor atendimento.
 

TROCAS, CANCELAMENTOS OU DEVOLUÇÕES

Para as vendas realizadas através do site beluvi.com.br

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas na BELUVI Móveis. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Cancelamento, seguindo as condições abaixo expostas:

1. DO DIREITO DE TROCA OU CANCELAMENTO

1.1. Terá o direito de realizar a troca do produto ou o cancelamento da compra somente nas seguintes condições:

1.1.1. Desistência ou Arrependimento: a solicitação deve ser feita em até 07 (sete) dias após o recebimento da mercadoria.

1.1.2. Entrega de produto em desacordo com o pedido feito.

1.2. O prazo para cancelamento, mesmo quando o produto requer montagem, começa a contar a partir da entrega. Não realizamos trocas de produtos montados, desembalados, modificados, furados (com furação de TV inclusive) ou em embalagens que não a sua original.

1.3. Durante a entrega havendo insatisfação, desistência, arrependimento ou desejo de troca da compra efetuada deverá o cliente recusar a entrega da mercadoria e notificar no "Termo de Recebimento de Produto" o ocorrido, caso isso ocorra após a entrega do produto, a Central de Atendimento deverá ser notificada imediatamente pelo e-mail: atendimento@beluvi.com.br, informando número do pedido e motivo do cancelamento ou troca, lembrando que o prazo máximo para este pedido é de 07 (sete) dias após a entrega.

2. PRAZO DE TROCA

2.1. Após a solicitação, o nosso prazo para efetivação da troca é de até 10 (dez) dias úteis (caso disponível em estoque), sendo em alguns casos, de até 40 dias úteis devido à necessidade de encomenda da nova mercadoria ou dificuldade de entrega.

3. PRAZO DE CANCELAMENTO

3.1. No caso de cancelamento da compra, a BELUVI Móveis se resguarda o prazo de 30 (trinta) dias para fazer à solicitação de estorno do valor da compra as administradoras de crédito, excluindo-se o valor cobrado pelo frete. O cancelamento e o pedido de estorno do valor da compra, só será feito após a retirada da(s) mercadoria(s), em perfeito estado de conservação, do local de onde foi feita a entrega, junto de sua nota fiscal.

3.2. Se a compra foi através do cartão de crédito, o valor é restituído através de crédito na fatura do cartão utilizado na compra, este procedimento é o padrão feito pelas administradoras de crédito, onde a BELUVI Móveis não possui nenhum poder de interferir no prazo de liberação do crédito, sendo necessário o contato do comprador/cliente com a sua administradora de crédito para se ter mais informações.

3.3. Se a compra foi feita por cartão de débito e boleto o estorno será feito na conta do comprador/cliente cadastrado no site, tendo como referência o CPF informado.